23 de janeiro de 2011

Postado por João do Amor Amor On domingo, janeiro 23, 2011
O amanhã só a Deus pertence. A gente nunca sabe o que poderá nos acontecer daqui a alguns segundos, pois a vida é um segredo. Por mais que sejamos pessoas inteligentes, não temos a capacidade de adivinhar o nosso futuro, exatamente, como ele esteja previsto a acontecer.
Diante dessa certeza fico imaginando algumas situações corriqueiras. Tem muita gente que não valoriza seus momentos, suas amizades, sua família, seu trabalho... Sua vida no geral. Mal fala direito com os outros. O coração é cheio de mágoas, ódio, orgulho destrutivo, preconceito. E por aí vai. Acontece que ninguém sobrevive sozinho. Isolado de todo mundo a vida inteira. Todos nós precisamos uns dos outros o tempo todo.
Eu conheço pais que não fazem afago aos seus filhos; amigos que nunca dizem o quanto gostam do outro; irmãos que tem vergonha de falar o que sentem; família que não age como família; casais que só se lembram do sexo. Ou seja, o verdadeiro sentimento que é o amor, sempre é esquecido ou desvalorizado.
Não adianta depois da morte vir com história de homenagens. Deveria ter homenageado enquanto era vivo. É em vida que precisamos saber o que os outros pensam ao nosso respeito e o que sentem por nós. Quando Deus nos chama, só Ele tem o direito de nos dar o seu amor do seu jeito. Pois Ele nos amou a vida inteira e esteve com a gente independente de qualquer situação. Nunca teve vergonha por ser quem fomos. O seu amor por nós é livre de todos os preconceitos mundanos.
Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado. Essa frase é D’Ele. Portanto, era assim que nós deveríamos viver nesse mundo. Se as pessoas fossem mais unidas e menos egoístas teríamos outro cenário nesse universo bonito que o Criador nos deu de presente. Infelizmente, a realidade é bem diferente.
Será que lhe custa caro, ao passar por alguém, dizer OI, desejar um Bom dia, uma Boa Tarde ou Boa Noite? Será que apertar a mão de uma pessoa num ato de cumprimento ao encontrá-la na rua ou em qualquer lugar, é algo que lhe desmoraliza?
Seja mais humano, mais humilde e mais sentimental com as pessoas. Se você agir dessa maneira, elas também agirão com você. Ofereça seu ombro, seus ouvidos, sua atenção e a sinceridade da sua amizade. Nunca tenha medo ou vergonha de falar o que o seu coração sente. Pois a maior beleza do ser humano é a que existe em seu interior. A de fora, nem sempre é tão transparente quanto à de dentro.
Lembre-se: uma simples frase de carinho tem o poder de transformar uma tristeza em alegria. Permita que os outros saibam o que você sente por eles. Nunca deixe pra manhã o que você pode fazer hoje porque, talvez amanhã, seja tarde demais.
Obrigado por você ter passado aqui mais uma vez.
Reações:

2 Seu recadinho é aqui:

Anônimo disse...

Joao lendo esse post me lembrei de uma musica acho que é da Angélica ,na letra da musica diz Palavrinhas Mágicas,Por favor,obrigado,bom dia ,boa tarde e boa noite,nossa são magicas mesmo,então acompanhadas de um sorriso,não há portas que se fecham,e esse seu titulo está ótimo o futuro só a DEUS pertence,parabéns seus post nos faz refletir um pouco sobre como temos comportado ultimamente,bjs....ledinha215

Luiz Teixeira disse...

Parabéns João ! vc conseguiu resumir de maneira singela o "segredo" de construir um mundo de paz, onde as pessoas se respeitam e se cativam.

Realmente, basta ver a transitoriedade da vida para enxergarmos o quanto complicamos a nossa estada neste planeta.

Um forte abraço JOÃO DO AMOR !!!